Por dentro da Temática
A prostituição infantil é uma forma de exploração de crianças onde essas são levadas a se prostituirem. Ocorre sobretudo em locais com condições socioeconômicas desfavoráveis. Muitas vezes as crianças são levadas à prostituição pelos próprios pais, ou por meio de aliciadores.
A presença de crianças em prostituição atrai muitos pedófilos praticantes do turismo sexual. Na maioria dos países a exploração da prostituição infantil corresponde em um crime grave. O Brasil tem o segundo o pior registro da criança no tráfico sexual. Podemos ver alguns exemplos aqui de como eles usam o turismo sexual, o menor como mercadoria e como tiram vantagem da inocência da criança.
Aliciamento de menor é convencer/forçar um indivíduo menor de idade a fazer determinadas coisas impróprias para sua idade, como por exemplo, trabalho duro (escravidão infantil), tráfico de drogas, contrabando e a ter relação sexual. Um dos exemplos mais citados no livro é o trafico de drogas, que é bem comum no nosso país. Eles procuram escolas e bairros frequentados por adolescentes para conquistar "aviãozinhos" como são chamados os menores traficantes.